Instituição

Forró

Tradicionais: Xote, Baião e Arrastapé

Modernos: Miudinho, Cacau, Valsadão, Merenguinho, Galopinho, Chameguinho e outros.

Segundas e quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
19:40 20:30 12 acima Básico/Iniciado 01 Prof. William / Instr. Cléo CPED
20:30 21:20 12 acima Intermediário 02 Prof. William / Inst. Cléo CPED
Terças e quintas
19:40 20:30 12 acima Básico 02  Prof. Jeus / Prof. Cléo CPED
20:30 21:20 12 acima Iniciado 02  Prof. Jeus / Prof. Cléo CPED
             
Sábados
10:40 12:20 12 acima Básico/Inciado 01  Prof. Marília CPED
16:20 18:00 12 acima Básico
01  Prof. Marília e Prof. César CPED
             

Zouk Brazilian style - William Santos and Marilla Do Carmo

Nossa filosofia

Corpos em Par Escola de Danças acredita que a dança é um poderoso e delicioso meio para que as pessoas possam se descontrair, se divertir, se respeitar, se conhecer e ampliar seus limites.

Para nós, dançar é uma diversão, então dance para se alegrar, não para competir

CPED acredita que a dança é um poderoso e delicioso meio para que as pessoas possam se descontrair, se divertir, se respeitar, se conhecer e ampliarem seus limites.

Atualmente todos nós temos muitos afazeres que deixam o dia curto, o estresse alto, a paciência por um fio e a competição cada vez mais acirrada. Por esse motivo a CPED tem o objetivo específico de simplesmente ensinar a dançar sem a preocupação atingir níveis avançados.

As crianças disputam seu tempo com pouquíssimas atividades físicas, milhares de entretenimentos eletrônicos, (computadores, celulares, tv, etc), estudos, etc. Adolescentes estudam muito afim de disputarem uma vaga a um futuro melhor. Os adultos têm que trabalhar disputando diariamente a manutenção de suas conquistas e progredir. Passamos horas no trânsito, filas e ambientes lotados sem nos comunicarmos, etc.

Por tudo isso a CPED, em função de vários depoimentos de alunos no decorrer de toda sua existência e até por experiência própria, tem absoluta certeza de que uma considerável parte da população adora momentos de lazer sem competição e sem a necessidade de também ter que dar o máximo para ser o melhor.

Então optamos por ministrar aulas do nível básico ao intermediário, pois nossos alunos nos ensinaram que o que eles realmente querem é se divertir aprendendo o que não sabiam ou desenvolvendo um pouco mais o já rinham aprendido sem a necessidade disputas e ainda fazerem novas amizades, já que no salão de dança como na vida todos nós devemos nos alegrar e se possível alegrar aos outros e a melhor maneira de conseguirmos isso é respeitando e compartilhando harmonicamente os mesmos espaços.

Todos nossos alunos são informados de que quando desejarem aprender mais do que podemos ensinar eles têm várias e excelentes opções de academias que poderão desenvolver ainda mais seus conhecimentos em dança.

Nota

Corpos em Par Escola de Danças deixa claro que não é contra a se ministrar aulas para turmas em alto nível técnico, mais se reserva ao direito de atender e a estimular a parcela da população que dançar para se divertir abrindo mão da competição.

CPED deseja a todos os profissionais, escolas que desenvolvem as danças em alto nível e as pessoas que as admiram que tenham muito sucesso e elevem cada vez mais o nível de nossas danças e shows.

Um grande abraço,

Equipe CPED.

 

Normas internas de funcionamento

 

PARA MAIOR SEGURANÇA, PRIVACIDADE, TRANQUILIDADE E CONFORTO DE NOSSOS ALUNOS, INFORMAMOS QUE EM NOSSAS INSTALAÇÕES OU EM NOSSOS EVENTOS NÃO SERÁ PERMITIDO:

 

  1. Fumar, consumir bebida alcóolica, mascar chicletes;
  2. Adentrar a sala de aula na qual não esteja matriculado sem a devida autorização da secretaria;
  3. Levar crianças ou convidados para a sala de aulas sem a devida autorização da secretaria;
  4. Fazer aula descalço ou usar calçados que não estejam presos ao calcanhar e a parte anterior do pé ou ainda que possuam partes metálicas, pontiagudas, cortantes ou contundentes;
  5. Usar roupas excessivamente curtas, decotadas, coladas ou que deixem à mostra partes íntimas do corpo e nos bailes ou eventos os homens não poderão usar bermudas ou camisetas cavadas, chinelos ou sandálias;
  6. Praticar movimentos de danças na recepção da CPED, pois isso compromete o trânsito dos demais alunos;
  7. Filmar ou fotografar as aulas ou instalações da CPED sem prévia autorização;
  8. Frequentar aulas com a mensalidade em atraso, sem a devida liberação da secretaria;
  9. Apoiar-se nos espelhos ou com os pés nas paredes;
  10. Levar para a sala de aula recipientes abertos contendo líquido ou sólido que possam molhar ou sujar as instalações;
  11. Comercializar produtos ou divulgar eventos não relacionados a CPED, sem a prévia autorização da secretaria;
  12. Sem prévia autorização, levar outras bebidas ou alimentos, além das que serão comercializadas pela CPED;
  13. Portar junto ao corpo (deverão ser depositados nas estantes disponíveis nas salas de aula):
  • Aparelhos celulares desligados ou ligados. Obs: deverão ser deixados em modo silencioso nas estantes das salas;
  • Chaveiros ou qualquer objeto pendurado ou inserido na roupa que cause desconforto ou lesione outra pessoa;
  • Qualquer tipo de arma, mesmo pertinente a profissão do aluno que, na aula, deverá estar de folga e se divertindo;

 

Na CPED estimulamos a sociabilização que é baseada no respeito aos direitos e nas obrigações de todos nós e assim sorrirmos sem causar a tristeza aos outros.

Contamos e agradecemos sua compreensão e colaboração, Equipe CPED 2016.

 

Festival Corpos em Par 2010 - Zouk e Salsa

Sertanejo/Country

Xote, Bailão, Country Americano, Two step

Segundas e quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
             
             
Terças e quintas
19:40 20:30 12 acima Básico 01 Prof. Marília e Prof. Cesar CPED
20:30 21:20 12 acima Iniciado 01 Prof. Marília e Prof. Cesar CPED
 21:20  22:10  12 acima  Intermediário  01 Prof. Marília e Prof. Cesar  CPED
             
Sábados
             
14:40 16:20 12 acima Iniciado 01 Prof. Marília e Prof. Cesar CPED
             

Jeito CPED de Ensinar

CPED possui metodologia própria e única, pois conta com uma equipe especializada, coordenada e em perfeita sintonia de ação e aplicação das atividades ministradas aos seus alunos.

O processo de ensino é baseado em mais de 30 anos de experiência e estudos de todo o processo que envolve o ensinamento e o aprendizado dos diversos tipos de danças e demais atividades desenvolvidas na CPED.

Para que o trabalho seja eficientemente aplicado, há coordenações periódicas com toda a equipe de professores, instrutores, apoios, bolsistas e secretariado com a finalidade de avaliar, discutir, corrigir ou manter ações e traçar as próximas metas de execução.

  • As turmas são divididas por categorias, estilos e níveis diferenciados com a finalidade de atender de modo personalizado as diferentes necessidades de nossos alunos;
  • As aulas de dança de salão são ministradas por 01 casal de professores acompanhados por bolsistas e apoios com funções específicas. 
  • A frequências dos alunos às aulas é acompanhada através de pautas de chamadas atualizadas semanalmente;
  • Aniversariantes são homenageados e recebem um cartão personalizado em referência a data especial;
  • Após a demonstração do movimento a ser ensinado, os alunos e alunas são separados, orientados a como fazerem, a induzirem e serem induzidas;
  • Durante toda a aula há trocas regulares de casais para que todos tenham a oportunidade de praticar em par e também desenvolver suas técnicas individuais no espelho; 
  • Atenção específica aos alunos que estão sem par após uma troca de casais;
  • Há mensalmente aulas baile com finalidade didática para que os alunos pratiquem o que foi aprendido em um ambiente similar ao de atividades ligadas a dança e também para os professores avaliarem o desenvolvimento de seus aprendizes;
  • As aulas são divididas em pré-aquecimento, aula propriamente dita e volta a calma (chamada e avisos em geral);
  • Os visitantes são convidados a assistir uma aula grátis na condição de expectadores, ou seja, não podem participar ativamente da aula para não comprometer o aprendizado dos alunos já matriculados. Isso se justifica pelo fato de que todos os dias recebemos pelos menos 05 novos visitantes por turma, e se os nossos profissionais forem dividir a atenção entre os alunos e os convidados a aula com certeza será prejudicada. É claro que tudo isso é explicado aos visitantes que poderão tirar suas dúvidas com os profissionais no decorrer da atividade;
  • VENHA CONHECER O JEITO CPED DE TE FAZER DANÇAR.

Níveis de ensino e aprendizado na CPED

Se você tem dúvidas a respeito de qual nível é mais adequado a suas necessidades, leia as dicas abaixo:

  • Nível básico: Se você ainda não teve experiências suficientes com as atividades da modalidade de sua escolha.
  • Nível básico/Iniciado: turma que possibilita conciliar os dois níveis de ensino.
  • Nível iniciado: Se você já tem noções dos fundamentos básicos da modalidade de sua escolha (Ex: Ritmo, indução, movimentos básicos, etc.).
  • Nível intermediário: Se você já tem noções das evoluções básicas (Ex.: Giros, combinações de movimentos, evoluções, etc).
  • Nível Avançado: Se você já está pronto para assimilar e desenvolver movimentos complexos com grau de dificuldade mais elevado.

Um abraço,

Equipe CPED.

Jesus Ferreira

Jesus Ferreira

Professor de dança de salão

Zouk/Salsa/Bachata

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Sábados
 16:20  18:00  12 acima  Básico/Inciado  01  Prof. William  CPED

Tribal Fusion

Segundas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
 19:30  21:20  acima de 12 Iniciante  2  Naara  
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Sábados
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
      Iniciante      

Dança do ventre

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade 
18:00 18:50 12 acima Iniciado 02 Prof. Rose Barone CPED  
18:50 19:40 12 acima  iniciado  02  Prof. Rose Barone  CPED

 

Sextas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade 
19:30 21:00 12 acima Iniciado 02 Prof. Rose Barone CPED  
               
Sábados
09:00 10:40 12 acima Iniciado 02 Prof. Rose Barone CPED  

Ballet clássico

Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
             
Sábados
             

Hip Hop

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
19:40 20:30 até 12 anos Básico/Iniciado 03 João Lucas CPED
20:30 21:20 acima de 12 Básico/Iniciado 03 João Lucas  CPED
Sextas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
19:30 21:10 12 acima Básico/Iniciado 03 João Lucas

TURMA EM FORMAÇÃO

POR FAVOR MANTENHA

CONTATO CONOSCO

35631260

             
Sábados
10:00 11:40 12 acima  Básico/Iniciado 03 João Lucas CPED

Zumba

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade 
 18:30 19:20  12 acima  Básico/Iniciado  02 Prof. Izabelle  CPED

ESTA TURMA

ESTÁ EM FORMAÇÃO 

MANTENHA CONTATO

CONOSCO 3563-1260

Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade 
 18:30 19:20  12 acima  Básico/Iniciado  02 Prof. Izabelle CPED  
Marília Carmo

Marília Carmo

Professora de danças de salão

Street Jazz

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
             
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
      Básico/Iniciado     CPED
             
Sábado
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
     12 acima       CPED

 

Stileto

Terças e Quintas
 Início  Término  Faixa etária  Nível Sala  Professor (a) UNIDADE 

 

 

      Básico/Iniciado       CPED