Instituição

Nossa filosofia

Se dançar é uma diversão, então dance para se divertir, não para competir

A CPED acredita que a dança é um poderoso e delicioso meio para que as pessoas possam se descontrair, se divertir, se respeitar, se conhecer e ampliarem seus limites.

Atualmente todos nós temos muitos afazeres que deixam o dia curto, o estresse alto, a paciência por um fio e a competição cada vez mais acirrada. Por esse motivo a CPED tem o objetivo específico de simplesmente ensinar a dançar sem a preocupação de formar dançarinos profissionais e sim pessoas alegres através da dança.

As crianças disputam seu tempo com pouquíssimas atividades físicas, milhares de entretenimentos eletrônicos, (computadores, celulares, tv, etc) e a escola, adolescentes têm a prioridade de se formar para disputarem uma vaga que lhes darão direito a sonharem com um futuro melhor, os adultos têm que trabalhar disputando diariamente a manutenção de sua posição ou uma promoção além de estimularem seus filhos a fazerem o melhor para chegarem à frente, todos ficamos horas no trânsito disputando uma ultrapassagem ou egoisticamente impedindo que outros a façam.

Por tudo isso a CPED em função de vários depoimentos de alunos no decorrer de toda sua existência e até por experiência própria tem absoluta certeza de que uma considerável parte da população adora momentos de lazer sem competição e sem a necessidade de também ter que dar o máximo para ser o melhor.

Então optamos por ministrar aulas do nível básico ao intermediário, pois nossos alunos nos ensinaram que o que eles realmente querem é se divertir aprendendo o que não sabiam ou desenvolvendo um pouco mais o já aprendido e com isso deixarem de lado toda a concorrência do dia-dia para cada vez mais fazerem novas amizades e evitarem inimizades, já que no salão de dança como na vida todos nós devemos nos alegrar e se possível alegrar aos outros e a melhor maneira de conseguirmos isso é respeitando e compartilhando harmonicamente os mesmos espaços.

Todos nossos alunos são informados de que quando desejarem aprender mais do que podemos ensinar eles têm várias e excelentes opções de academias que poderão desenvolver ainda mais seus conhecimentos em dança.

Nota

A Corpos em Par Escola de Danças deixa claro que não é contra a se ministrar aulas para turmas de nível avançado e nem a se formar dançarinos profissionais, mais se reserva ao direito de atender e a estimular a parcela da população que quer evitar a competição e não tem interesse por aprender danças em nível de alta performance.

A CPED deseja a todos os profissionais, escolas que desenvolvem essas atividades e as pessoas que as admiram que tenham muito sucesso e elevem cada vez mais o nível de nossas danças e shows.

Pedimos que nos compreendam, pois somos uma escola que optou por ensinar a dança até o nível médio deixando o nível superior para outras que assim o queiram.

Sempre foi e sempre será comum a existência de instituições de ensino que se destinam do jardim de infância ao primário, ou do primário ao segundo grau, ou só superior ou ainda que englobam todos os níveis, nós optamos pelos níveis básico ao médio e assim termos uma tranquila e alegre clientela.

Um grande abraço,

Equipe CPED.

Normas internas de funcionamento

 PARA MAIOR SEGURANÇA, PRIVACIDADE, TRANQUILIDADE E CONFORTO DE NOSSOS ALUNOS, INFORMAMOS QUE EM NOSSAS INSTALAÇÕES OU EM NOSSOS EVENTOS NÃO SERÁ PERMITIDO:

 

  1. Fumar, fumar, consumir bebida alcóolica, mascar chicletes, evitar beber ingerir bebidas a;
  2. Adentrar a sala de aula na qual não esteja matriculado sem a devida autorização da secretaria;
  3. Levar crianças ou convidados para a sala de aulas sem a devida autorização da secretaria;
  4. Fazer aula descalço ou usar calçados que não estejam presos ao calcanhar e a parte anterior do pé ou ainda que possuam partes metálicas, pontiagudas, cortantes ou contundentes;
  5. Usar roupas excessivamente curtas, decotadas, coladas ou que deixem à mostra partes íntimas do corpo e nos bailes ou eventos os homens não poderão usar bermudas ou camisetas cavadas, chinelos ou sandálias;
  6. Praticar movimentos de danças na recepção da CPED, pois isso compromete o trânsito dos demais alunos;
  7. Filmar ou fotografar as aulas ou instalações da CPED sem prévia autorização;
  8. Frequentar aulas com a mensalidade em atraso, sem a devida liberação da secretaria;
  9. Apoiar-se nos espelhos ou com os pés nas paredes;
  10. Levar para a sala de aula recipientes abertos contendo líquido ou sólido que possam molhar ou sujar as instalações;
  11. Comercializar produtos ou divulgar eventos não relacionados a CPED, sem a prévia autorização da secretaria;
  12. Levar outras bebidas ou alimentos, além das que serão comercializadas pela CPED;
  13. Portar junto ao corpo:
  • Aparelhos celulares desligados ou ligados, que deverão ser deixados em modo silencioso nas estantes das salas;
  • Chaveiros ou qualquer objeto pendurado ou inserido na roupa que cause desconforto ou lesione outra pessoa;
  • Qualquer tipo de arma, mesmo pertinente a profissão do aluno que, na aula, deverá estar de folga e se divertindo;

 

Na CPED estimulamos a sociabilização que é baseada no respeito aos direitos e nas obrigações de todos nós e assim sorrirmos sem causar a tristeza aos outros.

Contamos e agradecemos sua compreensão e colaboração, Equipe CPED 2016.

Forró

Tradicionais: Xote, Baião e Arrastapé

Modernos: Miudinho, Cacau, Valsadão, Merenguinho, Galopinho, Chameguinho e outros.

Segundas e quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
19:40 20:30 12 acima Básico 03 Prof. Silvia / Instr. Cesar CPED
19:40 20:30 12 acima Iniciante 01 Prof. William / Instr. Cléo CPED
20:30 21:20 12 acima Intermediário 02 Prof. William / Prof.Silvia CPED
Terças e quintas
19:40 20:30 12 acima Básico 02 Prof. Josias / Prof. Yanne CPED
20:30 21:20 12 acima Iniciante 02 Prof. Josias / Prof. Yanne CPED
21:20 22:10 12 acima Intermediário 01 Prof. Josias / Prof. Yanne CPED
Sábados
10:40 18:00 12 acima Iniciante 01 Prof. Josias / Prof. Yanne CPED
16:20 18:00 12 acima Básico 01 Prof. Josias / Prof.Silvia CPED
18:00 19:40 12 acima Intermediário 02 Prof. Jesus / Prof. Cléo CPED

Zouk Brazilian style - William Santos and Marilla Do Carmo

Jeito Corpos em Par de Ensinar

A CPED possui metodologia própria e única, pois conta com uma equipe especializada, coordenada e em perfeita sintonia de ação e aplicação das atividades ministradas aos seus alunos.

O processo de ensino é baseado em 22 anos de experiência e estudos de todo o processo que envolve o ensinamento e o aprendizado dos diversos tipos de danças e demais atividades desenvolvidas na CPED.

Para que o trabalho seja eficientemente aplicado, há coordenações periódicas com toda a equipe de professores, instrutores, apoios, bolsistas e secretariado com a finalidade de avaliar, discutir, corrigir ou manter ações e traçar as próximas metas de execução.

  • As turmas são dividas por categorias, estilos e níveis diferenciados com a finalidade de atender de modo personalizado as diferentes necessidades de nossos alunos;
  • As aulas são ministradas por 01 professor (a) acompanhado por 01 instrutor (a) e 01 ou mais apoios;
  • A frequencias dos alunos às aulas é acompanhada através de pautas de chamadas atualizadas semanalmente;
  • Aniversariantes são homenageados e recebem um cartão personalizado em referência a data especial;
  • Os visitantes são convidados a assistir uma aula grátis na condição de expectadores, ou seja, não podem participar ativamente da aula para não comprometer o aprendizado dos alunos já matriculados. Isso se justifica pelo fato de que todos os dias recebemos pelos menos 05 novos visitantes por turma, e se os nossos profissionais forem dividir a atenção entre os alunos e os convidados a aula com certeza será prejudicada. É claro que tudo isso é explicado aos visitantes que poderão tirar suas dúvidas com os profissionais no decorrer da atividade;
  • Após a demonstração do movimento a ser ensinado, os alunos são separados das alunas para receberem instruções de como conduzir (homens) e serem conduzidas (mulheres) na atividade do momento;
  • Antes de desenvolverem a atividade através da música, os alunos executam os movimentos através de palmas para coordenação do movimento em relação ao ritmo;
  • Orientados por um dos componentes da equipe de ensino, os alunos que não estão dançando em pares, por não haver a mesma quantidade de homens e mulheres, fazem atividades, a frente do espelho, relacionadas as que são executadas no momento a fim de desenvolverem suas técnicas individuais, ou seja, ninguém fica sem orientação ou parado;
  • Durante toda a aula há trocas regulares de casais para que todos tenham a oportunidade de praticar em par e também desenvolver suas técnicas individuais no espelho; 
  • Há mensalmente aulas baile com finalidade didática para que os alunos pratiquem o que foi aprendido em um ambiente similar ao de atividades ligadas a dança e também para os professores avaliarem o desenvolvimento de seus aprendizes;
  • As aulas são divididas em pré-aquecimento, aula propriamente dita e volta a calma (chamada e avisos em geral);

Festival Corpos em Par 2010 - Zouk e Salsa

Sertanejo/Country

Xote, Bailão, Country Americano, Two step

Segundas e quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
20:30 21:20 12 acima Iniciante 01 Prof. Josias / Prof. Yanne CPED
             
Terças e quintas
19:40 20:30 12 acima Básico 01 Prof. Yuri / Prof. Marília CPED
20:30 21:20 12 acima Iniciante 01 Prof. Yuri / Prof. Marília CPED
             
             
Sábados
13:00 14:40 12 acima Iniciante 01 Prof. Yuri / Prof. Yanne CPED
14:40 16:20 12 acima Intermediário 01 Prof. Yuri / Prof. Yanne CPED
             

Níveis de ensino e aprendizado na CPED

Se você tem dúvidas a respeito de qual nível é mais adequado a suas necessidades, leia as dicas abaixo:

  • Nível básico: Se você ainda não teve experiências suficientes com as atividades da modalidade de sua escolha.
  • Nível iniciante: Se você já tem noções dos fundamentos básicos da modalidade de sua escolha (Ex: Ritmo, condução, movimentos básicos, etc.).
  • Nível intermediário: Se você já tem noções das evoluções básicas (Ex.: Giros, combinações de movimentos, evoluções, etc).
  • Nível Avançado: Se você já está pronto para assimilar e desenvolver movimentos complexos com grau de dificuldade mais elevado.

Um abraço,

Equipe CPED.

Clássicas

Bolero, Samba de Gafieira e Soltinho

Segundas e quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
21:20 22:10 12 acima  iniciante 03  Prof. Josias / Prof. Silvia CPED
Sábados
             
16:20 18:00 12 acima Intermediário 03 Prof. William / Instr. Cléo CPED

Zouk

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Sábados
             

Salsa

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessorUnidade
             
Sábados
             
16:20 18:00 12 acima Iniciante 03  Prof. Bruno / Prof. Yanne CPED

Dança do ventre

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
18:00 18:50 12 acima Iniciante 02 Prof. Rose Hadara CPED
Sextas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
19:30 21:00 12 acima Iniciante 02 Prof. Rose Hadara CPED
             
Sábados
09:00 10:30 12 acima Intermediário 02 Prof. Rose Hadara CPED

Ballet clássico

Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
             
Sábados
09:00 10:30 4 a 7 anos Iniciante 03 Prof. Simone CPED
10:30 12:00 12 acima Iniciante 03 Prof. Simone CPED

Hip Hop

Sextas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
19:10 20:40 12 acima Iniciante 01 MATRÍCULAS ABERTAS CPED
             
Sábados
09:00 10:40 12 acima  Iniciante 01 João Lucas CPED

Zumba

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
 18:30 19:20  12 acima  Iniciante  01 MATRÍCULAS ABERTAS  CPED
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
 18:30 19:20  12 acima  Iniciante  01 Prof. Izabelle CPED
Marília Carmo

Marília Carmo

Professora de danças de salão

Jazz

Segundas e Quartas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
 18:30 19:20  12 acima  Iniciante  03 Prof. Demerson   CPED
Terças e quintas
InícioTérminoFaixa etáriaNívelSalaProfessor (a)Unidade
 10:40  12:20  12 acima Iniciante  01 Prof. Demerson  CPED

 

Josias Lima

Josias Lima

Professor de dança de salão

 

Yanne Bruno

Yanne Bruno

Professora de danças de salão